TAURUS E CBC Firmam Patrocínio Com A Confederação Brasileira...| MENAFN.COM

Sunday, 03 July 2022 05:27 GMT

TAURUS E CBC Firmam Patrocínio Com A Confederação Brasileira De Tiro Prático'


(MENAFN- PR Newswire)

SAO PAULO, 23 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo, são novamente patrocinadoras oficiais do Tiro Prático. As empresas apoiarão a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) em campeonatos da temporada 2022. Juntas, as empresas irão contribuir com R$ 1,5 milhão.

Ao longo deste período, a CBTP vai realizar 13 competições oficiais com a marca das Companhias. O apoio da Taurus irá abranger os Campeonatos Brasileiros de Tiro Prático da CBTP e o investimento será em produtos da marca, entre fuzis T4 MLOK 14,5' e pistolas TS9, que serão sorteados para os atletas nas diversas etapas presenciais e kits com materiais promocionais. Além disso, apoiará diversos atletas que competirão o Mundial na Tailândia. 

Já o acordo de patrocínio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) com a CBTP contemplará, além das atividades do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático de 2022, apoio as equipes brasileiras nos Campeonatos Internacionais Pan Americano de IPSC Handgun e Mundial de IPSC Handgun 2022.

Reconhecendo a grande importância destes eventos e com o objetivo de enaltecer os atletas que representarão o Brasil nestas relevantes competições internacionais, a CBC oferecerá mais de 100 mil cartuchos nos calibres 9mm, .40SW e .38Super, espingardas CBC Pump Military no calibre 12GA, rifles CBC no calibre .22LR e carabinas de pressão CBC no calibre 4,5mm para sorteios nas etapas dos campeonatos, além de kits com materiais promocionais.

Em contrapartida, será dada visibilidade as patrocinadoras em ações de comunicação e promoção – seja no ambiente virtual ou nas competições. Os nomes das competições nacionais irão conter o nome das empresas, as marcas serão exibidas em toda a estrutura das competições, com destaque nos backdrops de premiação, medalhas, troféus e materiais oficiais que são produzidos pela CBTP, e a TAURUS e a CBC terão um espaço para exposição nos clubes onde as etapas vão ocorrer. Além disso, as logomarcas terão destaque no site e redes sociais da CBTP, nos uniformes das equipes brasileiras e nos vídeos profissionais de cobertura das etapas.

'Esta é mais uma oportunidade para estreitarmos os nossos laços de afinidade e paixão pelo esporte do tiro com entidades do setor, campeonatos e atletas. Nosso importante programa de patrocínios tem como objetivo oferecer apoio e recursos de que as entidades e atletas necessitam para atingir seu potencial máximo. Além disso, queremos seguir incentivando o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos', afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

'Desejamos que essa seja mais uma parceria de sucesso e agradecemos antecipadamente a oportunidade em continuarmos fazendo o esporte do tiro cada vez mais forte no Brasil. Estamos realizando constantemente ações de apoio neste sentido, como por exemplo o programa Pro Training, lançado este ano com o objetivo de atender e valorizar os atletas confederados ativos. Mais de mil atletas da CBTP foram contemplados diretamente neste programa na compra de munições e insumos para treinos e competições. E, na segunda etapa de compras previstas para o segundo semestre de 2022, todos os confederados da CBTP serão beneficiados, resultando em mais um movimento pró-esporte da CBC', afirma Paulo Ricardo Gomes, Diretor Comercial e Marketing CBC.

Há anos, a TAURUS e a CBC investem fortemente em apoio ao esporte do tiro e oferecem ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.

Líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas curtas no mundo e a marca mais importada no exigente mercado dos Estados Unidos, a Taurus é reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação. A empresa já recebeu 36 prêmios internacionais, entre eles o NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas norte americana, que elegeu a pistola Taurus GX4 como 'Melhor Nova Arma de 2021' e 'Melhor Novo Produto Geral'. 

Com um amplo portfólio de produtos, há diversos modelos da Taurus que são utilizados para a prática de tiro esportivo, tais como: a TX22, considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado e que conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, a pistola TS9, da conceituada linha de armas TSeries, o consagrado fuzil T4, desejo dos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores), assim como a pistola PT 1911 e a carabina tática CTT40, também sucesso de vendas.

Líder mundial em munições, a CBC é uma empresa em constante evolução, que domina a tecnologia de ponta empregada em sua área de atuação, e oferece aos seus consumidores produtos com desempenho e qualidade internacionalmente reconhecidos, possuindo uma linha de cartuchos de competição e insumos para as diferentes modalidades do Tiro aos Pratos e do Tiro Prático. Tradicional fabricante de armas longas, oferece também ao mercado vários modelos de armas para iniciação e prática de modalidades esportivas de tiro.

Além de incentivarem o esporte e entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras entidades e campeonatos em todo Brasil, atualmente, a TAURUS e a CBC também patrocinam diretamente mais de 40 atletas em diversas modalidades e categorias do tiro esportivo, de competidores consagrados a jovens talentos.

FONTE Taurus; Companhia Brasileira de Cartuchos

SOURCE Taurus; Companhia Brasileira de Cartuchos

MENAFN23062022003732001241ID1104423956


Legal Disclaimer:
MENAFN provides the information “as is” without warranty of any kind. We do not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, images, videos, licenses, completeness, legality, or reliability of the information contained in this article. If you have any complaints or copyright issues related to this article, kindly contact the provider above.