Monday, 06 December 2021 05:44 GMT

Subsídio de 250 mil euros para pesquisa inovadora em nutrição parenteral é concedido pela Fresenius Kabi


(MENAFN- PR Newswire) BAD HOMBURG, Alemanha, 25 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Fresenius Kabi teve o prazer de anunciar, em 10 de setembro de 2021, o vencedor de seu inovador programa de educação JUMPstart e subsídio de pesquisa. A JUMPstart é uma iniciativa que visa fomentar a pesquisa no campo da nutrição parenteral por meio de mentoria, educação e networking de médicos e pesquisadores. O subsídio é concedido para ajudar a promover novas pesquisas lideradas pela comunidade em nutrição parenteral, para fazer a diferença para pacientes gravemente doentes.




From left to right: Prof. Martin Westphal, Fresenius Kabi, Prof. S. Schaller, Charité - Universitätsmedizin Berlin, Dr. Jos Simons, Fresenius Kabi, Dr. Matthias Tyssen, Fresenius Kabi

O vencedor deste ano é o Professor Stefan Schaller MD da Charité – Universitätsmedizin Berlin, da Alemanha, por sua proposta intitulada 'Melhora do metabolismo muscular por meio da combinação de ativação muscular e substituição de proteínas'. Este estudo de ponta tem como objetivo explorar o efeito da substituição de proteínas antes e depois da mobilização precoce direcionada ao objetivo na fase aguda da doença crítica. O anúncio foi feito no Congresso da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN).

Durante a cerimônia de premiação virtual, o Professor Schaller disse: 'Depois de trabalhar nesta proposta de pesquisa por muito tempo, eu e minha equipe de pesquisa estamos muito felizes por poder realizar o estudo agora, e estou muito grato ao generoso subsídio da Fresenius Kabi. Estou muito otimista de que este estudo terá um impacto sobre a terapia nutricional no atendimento crítico.'

O Professor Schaller participou do programa juntamente com 18 outros participantes de todo o mundo, incluindo representantes da África, Ásia, Austrália, Europa, Nova Zelândia e América do Norte e do Sul. Após quatro sessões de treinamento, os participantes apresentaram suas propostas de pesquisa a um comitê científico internacional independente, que consistia em cinco especialistas líderes na área: o Professor Mette Berger, da Suíça; o Professor Olav Rooyackers, da Suécia; o Professor Tim Friede, da Alemanha; o Professor Robert Martindale, dos EUA; e o Professor Ho-Seong Han, da Coreia do Sul. O comitê ficou impressionado com o alto nível de qualidade de todas as propostas, e isso tornou a escolha de um vencedor extremamente difícil.

O Dr. Jos Simons, vice-presidente executivo da Fresenius Kabi, comentou: 'Estamos absolutamente satisfeitos por podermos conceder este subsídio de pesquisa ao Professor Schaller. Tanto o comitê científico quanto a Fresenius Kabi ficaram impressionados com sua proposta e com o impacto positivo que terá na prática clínica. Estamos muito ansiosos com o início deste estudo clínico pelo Professor Schaller.'

Este é o segundo subsídio de pesquisa JUMPstart no valor de 250 mil euros. O primeiro programa de 19 participantes foi concluído em 2019, com o subsídio concedido à nutricionista Lizl Veldsman , do Tygerberg Academic Hospital da Cidade do Cabo, na África do Sul .

Com o programa de educação e subsídio de pesquisa JUMPstart, a Fresenius Kabi apoia a próxima geração de especialistas clínicos que contribuirão para o avanço na terapia de nutrição em pacientes gravemente doentes.

A Fresenius Kabi é uma empresa global de assistência à saúde especializada em medicamentos e tecnologias em infusão, transfusão e nutrição clínica que salvam vidas. Os produtos e serviços da empresa são usados para ajudar a tratar pacientes com doenças críticas e crônicas. O portfólio de produtos da Fresenius Kabi engloba uma variedade abrangente de medicamentos I.V. genéricos, terapias de infusão e produtos de nutrição clínica, bem como dispositivos para a administração destes produtos. No campo dos biossimilares, a Fresenius Kabi se concentra em doenças autoimunes e oncologia. Em 2019, foi lançado o primeiro produto biossimilar da Fresenius Kabi. Dentro da medicina de transfusão e terapias celulares, a Fresenius Kabi oferece produtos para a coleta de componentes sanguíneos e terapias extracorpóreas.

Com sua filosofia corporativa de 'cuidar da vida', a empresa está comprometida a colocar medicamentos e tecnologias essenciais nas mãos de pessoas que ajudam pacientes e encontram as melhores respostas para os desafios que eles enfrentam.

A Fresenius Kabi emprega cerca de 40.500 pessoas em todo o mundo. Em 2020, a empresa informou vendas de cerca de sete bilhões de euros. A Fresenius Kabi AG é uma subsidiária integral da Fresenius SE & Co. KGaA healthcare group.

Para mais informações, acesse

Este comunicado contém declarações prospectivas que estão sujeitas a vários riscos e incertezas. Os resultados futuros podem diferir materialmente daqueles descritos nestas declarações prospectivas devido a determinados fatores, como mudanças na empresa, nas condições econômicas e na concorrência, reformas regulatórias, resultados de ensaios clínicos, flutuações na taxa de câmbio, incertezas em litígios ou procedimentos investigativos e disponibilidade de financiamentos. A Fresenius Kabi não assume qualquer responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas neste comunicado.

Conselho de gestão: Michael Sen (presidente), Marc Crouton, John Ducker, Dr. Oskar Haszonits, Dr. Christian Hauer, Dr. Michael Schönhofen, Gerrit Steen

Presidente do conselho de supervisão: Stephan Sturm

Escritório registrado: Bad Homburg, Alemanha

Registro comercial: Amtsgericht Bad Homburg - HRB 11654

Emese Kamp PINK CARROTS Communications GmbH E-mail: [email protected] Telefone: +49 69 4272614-141

Foto - Logotipo -

FONTE Fresenius Kabi

Related Links


SOURCE Fresenius Kabi

MENAFN25112021003732001241ID1103248296


Legal Disclaimer:
MENAFN provides the information “as is” without warranty of any kind. We do not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, images, videos, licenses, completeness, legality, or reliability of the information contained in this article. If you have any complaints or copyright issues related to this article, kindly contact the provider above.