Friday, 30 July 2021 04:40 GMT

Peng Liyuan incentiva cooperação na educação feminina e na redução da pobreza


(MENAFN - PR Newswire) BEIJING, 22 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- Uma reportagem da CCTV+:

Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, pediu na terça-feira esforços conjuntos e persistentes para aprofundar a cooperação na educação das mulheres e na redução da pobreza.




Peng, enviada especial da Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas (UNESCO) para o avanço da educação de meninas e mulheres, fez as observações enquanto discursava por meio de videoconferência no fórum sobre educação das mulheres e redução da pobreza, copatrocinado pela All China Women's Federation e instituições relacionadas da Shanghai Cooperation Organization (SCO).

Salientando que a eliminação da pobreza e a adoção da felicidade representam o ideal comum das mulheres e que a educação trará a elas o poder de se livrar da pobreza, Peng disse que a China obteve uma vitória completa na luta contra a pobreza e que centenas de milhões de mulheres na China saíram da pobreza.

A China adotou uma série de medidas para garantir que as mulheres tenham direitos educacionais igualitários e se tornem beneficiárias, participantes e colaboradoras do combate à pobreza, de acordo com Peng.

Ela mencionou um programa do governo local na província de Guizhou para desenvolver a indústria especializada de artesanatos femininos, e Zhang Guimei, um diretor que ajudou meninas em áreas montanhosas afetadas pela pobreza a realizar seu sonho de cursar uma faculdade.

Peng destacou que, atualmente, ainda existem 435 milhões de mulheres vivendo na pobreza no mundo, vivenciando enormes lacunas educacionais entre gêneros e novos desafios impostos pela COVID-19 ao combate à pobreza.

Ressaltando o papel da mulher na promoção do desenvolvimento da SCO nos últimos 20 anos desde sua fundação, Peng pediu para que se deem as mãos e se persista no aprofundamento da cooperação na educação das mulheres e na redução da pobreza, acrescentando que isso iluminaria o caminho da esperança para as mulheres por meio da educação e lhes proporcionaria mais oportunidades de melhorar de vida.

Vídeo -

FONTE CCTV+

SOURCE CCTV+

Modal title

MENAFN22072021003732001241ID1102494532


Legal Disclaimer:
MENAFN provides the information “as is” without warranty of any kind. We do not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, images, videos, licenses, completeness, legality, or reliability of the information contained in this article. If you have any complaints or copyright issues related to this article, kindly contact the provider above.